Pesquise termos e artigos

Festival da Transformação 2018 oferecerá espaço para empreendedores em Porto Alegre


Mais uma oportunidade de crescimento e networking para startups será aberta para investidores e empreendedores durante o Festival da Transformação – FT18. O evento anunciou recentemente que contará com a Feira de Startups FT18, um espaço voltado para quem busca se destacar para os mais de 4 mil participantes, incluindo integrantes do ecossistema de economia criativa.

A edição de 2018 do Festival acontece nos dias 24 e 25 de novembro, ESPM Sul, em Porto Alegre. A inscrição de startups garante três ingressos para as mais de 450 atividades do FT18, além de participação na Batalha de Pitches, voltada para dar visibilidade às empresas, e outros benefícios para aumentar a visibilidade. Diferente da Gramado Summit, a competição não premiará a vencedora com investimento-anjo, mas com divulgação pela ADVB e ações preparadas com os parceiros do evento.

A gerente executiva da ADVB/RS, Mastrângela Teixeira, aponta que o objetivo do novo espaço é justamente focar em aproximar investidores e empreendedores para aquecer ainda mais o mercado e promover o desenvolvimento da cultura de inovação. "Sabemos de todas as dificuldades existentes para constituir um negócio no Brasil. Isso faz com que a quantidade de startups seja, na verdade, muito maior do que o formalizado", explica. Conforme a Latin American Private Equity & Venture Capital Association - LAVCA, em 2017 as startups brasileiras receberam investimentos por volta de R$ 2,86 bilhões.

Sendo um mercado concorrido, já que há mais de 62 mil empreendedores deste segmento no Brasil, as startups devem buscar se colocar em evidência em oportunidades como o FT18. O investimento da participação oferece, além dos ingressos, a estrutura para a montagem do estande, a divulgação da marca no site do evento e a participação facultativa na Batalha de Pitches.

Palestrantes já confirmados no FT18

São palestrantes confirmados: Pietra Strassburger Scheffel (Petite Jolie), Barry Smith (Filósofo Britânico), Sérgio Xavier Filho (SportTV), Lucas Suesco (Bradesco), Dado Schneider; Veronica Oliveira (Faxina Boa), Tito Gusmão (Warren), Joanna Búrigo (Casa da Mãe Joanna), Tobias Chanan (Urban Farmcy), Jéssica Tâmbalo (TFF - Tought For Food), Eduardo Lima (Eduk), Luisa Ramirez (Magra de Ruim), Roberta Ramos (ABICalçados), Eduardo Magalhães (DogHero), Filipe Dias Führer (Treinador de Categoria de Base do Juventude), Arika Messa (The Taste Brasil), Diego Daminelli (Organica), Roger Klafke (Sebrae); Tiago Vaz (Hospital de Clinicas); entre outros.

Sobre o FT

O Festival da Transformação – FT reuniu em 2017 mais de 3.500 participantes e 450 atividades nos dois dias de evento. Foram quatro hubs de conhecimento: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing. Nas 40 salas de aula, ocorreram palestras simultâneas nos dois dias, além dos auditórios e laboratórios, com cerca de 300 palestrantes transmitindo ideias e conhecimento. Nas áreas de exposição e relacionamento, interações com tecnologia, neurociência e outras experiências. Somaram-se ainda 16 shows musicais em três palcos culturais.

O StartZero é um manifesto em favor do empreendedorismo de inovação. Nós buscamos a revolução na base. Queremos colocar em evidência projetos que mudarão o futuro nos próximos anos e soluções que já estão transformando mercados agora.

Nossa missão é dar destaque para o mercado mais importante da Nova Economia. No entanto, direcionamos nossos holofotes para a parcela dele que não recebe o destaque merecido. Por isso, noticiamos projetos jovens capazes de se adaptar a realidade dos negócios, visando transformar o mundo em que vivemos.

Conosco, uma série de mantenedores acreditam neste ideal. Com eles, nós oferecemos a base e a vitrine necessárias para que jovens empreendedores se tornem conhecidos no mercado independente do estágio de sua startup. Com esse propósito, poderemos tirar grandes projetos do anonimato e, como consequência, mudar o rumo tradicional das coisas.

O StartZero é um manifesto em favor do empreendedorismo de inovação.