Hubs de inovação são pauta de evento itinerante da Gramado Summit

Pocket da Gramado Summit esteve em Lajeado nesta quinta-feira

Versão reduzida e itinerante da Gramado Summit, o Summit Talks esteve em Lajeado nesta quinta-feira (12). O encontro ocorreu na Arena BIMachine e discutiu sobre como os hubs de inovação contribuem para o fomento do empreendedorismo. O objetivo foi apresentar alternativas para o desenvolvimento tecnológico da região.

Para discutir o tema, estiveram presentes Carolina Freitas (Rocket.Chat), Frederico Renner (An Lab) e Ana Paula Thesing (BIMachine). O encontro foi mediado pela repórter do Jornal do Comércio, Isadora Jacoby. 

Durante o painel, os convidados apontaram que hubs de inovação são criados com o propósito de transformar negócios e utilizar a tecnologia como pilar de desenvolvimento.  “Os hubs servem para fazer essa transformação. As empresas não podem ter medo de abrir suas portas. É preciso trazer essa aproximação e buscar soluções para o seu negócio”, destacou Ana Thesing, CMO da BIMachine. “A criatividade vem para desenvolver um novo mercado, com a visão de desenvolver novos públicos”, acrescentou Carolina Freitas, da Rocket.Chat.

Conforme os painelistas colocaram, a criatividade, a valorização humana e a troca de experiências precisam ser centrais para a consolidação dos hubs. “A troca de aprendizados é a melhor maneira de conversar e entender o mercado. O concorrente pode ser teu parceiro, ele pode trazer a solução para o produto”, comentou Ana. “A criatividade é fundamental. O desenvolvimento das tecnologias será diferenciado quando levarmos em conta o fator humano. A roda precisa ser melhorada, não inventada”, completou Frederico Renner. 

 

Sobre o Summit Talks  

O Summit Talks é um pocket da Gramado Summit, um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo e inovação do Brasil. Ele surgiu com o propósito de levar o debate empreendedor para o Brasil inteiro, durante o ano todo. Além da proposta de democratizar o acesso ao debate empreendedor, o Summit Talks também trabalha com temáticas pensadas exclusivamente para a realidade de cada cidade que percorre. 

O próxima debate será realizado em Gramado, na Sociedade Recreio Gramadense, no dia 19 de novembro. O tema será sobre como as redes sociais podem fomentar os negócios tradicionais. 

 

Feito com  em Gramado
2019 ©Todos os direitos reservados