Summit Talks debate o crescimento de negócios na era digital

Pocket da Gramado Summit reuniu empreendedores em Santa Maria nesta terça-feira

Versão reduzida e itinerante da Gramado Summit, o Summit Talks chegou em Santa Maria na noite desta terça-feira (10) para discutir sobre como driblar empecilhos e crescer negócios na era digital. O encontro ocorreu no Hotel Itaimbé e teve a participação de Bruno Tusset (Saipos), Andressa Gallas (Dobra) e Edson Mackeenzy (Mentor). 

Ao longo de mais de duas horas de debate, os painelistas apresentaram alternativas para inovar e fomentar negócios, hackeando os desafios da transformação digital. “Se existe uma mudança que precisa ser feita é a maneira de pensar. Hoje, é preciso se adaptar, entender nossos limites e nossos gaps. A gente precisa entender a diversidade e a pluralidade. A sua empresa é feita de pessoas”, apontou Mackeenzy, que é considerado o maior mentor de startups do país. “Inovar não é só tecnologia. Inovar são processos. Inovar são pessoas”, completou Bruno, fundador de uma das principais plataformas para restaurantes do Brasil. 

Os painelistas também destacaram um dos grandes aspectos da nova economia, que é a importância de inovar a partir do centro das próprias empresas. “Pessoas felizes fazem milagres. Cultura e personalidade tu não ensina, isso vem de herança. É preciso desenvolver a cultura de quem está dentro para amar o que faz e transpassar isso para as pessoas”, explicou Bruno. 

Para Andressa, que trabalha no setor de Marketing da Dobra, a cultura e o comportamento dos colaboradores da empresa reflete no tratamento com os clientes. “Somos incomodados de como a empresa trata o cliente, o relacionamento deve ser o principal propósito de mudança. Então, se preocupe com o seu cliente. Fidelidade é a inovação além do produto”, destacou. 

 

Sobre o Summit Talks  

O Summit Talks é um pocket da Gramado Summit, um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo e inovação do Brasil. Ele surgiu com o propósito de levar o debate empreendedor para o Brasil inteiro, durante o ano todo. Além da proposta de democratizar o acesso ao debate empreendedor, o Summit Talks também trabalha com temáticas pensadas exclusivamente para a realidade de cada cidade que percorre. O próximo encontro ocorre hoje (12), na Arena BIMachine, em Lajeado, para discutir sobre hubs de inovação. 

Outro debate será realizado em Gramado, na Sociedade Recreio Gramadense, no dia 19 de novembro. O tema será sobre como as redes sociais podem fomentar os negócios tradicionais. 

Feito com  em Gramado
2019 ©Todos os direitos reservados